Fátima Oliveira

Fátima Oliveira

Bióloga, Mestre em Conservação da Natureza, dentro da linha de pesquisa de autoecologia e sinecologia com mamíferos silvestres.

Dedico-me a mais de 20 anos a projetos ambientais e socioambientais, com  atividades ligadas a educação ambiental como a implantação e desenvolvimento de programas educativos voltados a conservação da biodiversidade envolvendo grupos escolares, comunidades e gestão de equipes de educadores ambientais.

Outros objetos de meu interesse são: monitoramentos ambientais em virtude de alguma alteração ou pressão antrópica e busca pelo entendimento sobre o dinamismo das populações de plantas e animais ao longo do tempo.

Atualmente sou responsável por projetos voltados a diálogos sociais, importante ferramenta para a criação e manutenção de espaços dialógicos, de respeito à cultura local e a cooperação mútua entre partes interessadas, principalmente na relação empresa-comunidades.

Tenho como propósito unir todas estas vertentes em atividades socioambientais que possam transformar pessoas, conservar riquezas naturais e harmonizar ambientes.

Compartilhar:

Redes Sociais